Dicas de Animes!

| segunda-feira, 6 de maio de 2013


Yo!

Minna-san!

Tudo bom com vocês?? Estou de volta com mais um post! E dessa vez venho dar dicas de animes que assisti recentemente!

1) Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai


Sinopse: "A história é contada na perspectiva de Yuuta Togashi, um aluno do primeiro ano do ensino médio que já havia sofrido anteriormente de chuunibyou (é um termo muito popular entre alunos do ginasial que designa uma pessoa que quer fugir da realidade, que fingem ser alguém que não são. No caso desta novel, pensam que têm poderes especiais e que vão salvar o mundo). Ele se encontra na mesma sala da Rikka Takanashi, uma garota com tapa-olho . Um dia, ele é informado que ambos estão atados por um contrato. Existem outros personagens da mesma sala, como Makoto Isshiki (amigo do Yuuta), e a representante de classe Shinka Nibutani, dentre outros, que também parecem ter esse “problema”.



Ano de lançamento: 2012



Número de episódios: 12



Comentários: É um anime que parece ser bobo de início, mas você descobre que a menina do tapa olho tem um grande trauma que ela esconde atrás de seus poderes imaginários. Ela vai pro Ensino Médio, mas não consegue fazer amizade com as pessoas comuns (Que não sofrem de chuunibyou) da classe. O garoto principal, chamado Yuuta, também sofria disso e a ajuda a se relacionar. Porém, ele foi pra uma escola distante para deixar seus dias de chuunibyou para trás. Porém, Rikka o deixa numa grande confusão, onde ele e outros personagens tem a iniciativa de criar um clube (Pois no Japão, quando se é aluno, é obrigatório participar de um clube, tipo natação, artes, etc) fora do normal. Eu não vou contar que tipo de trauma a principal passa pq seria SPOILER, mas é um anime divertido e que recomendo para todos que são fãs desse mundo otaku :)

2) Angel Beats!


Sinopse: "Angel Beats! ocorre em uma escola de "vida após a morte", em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que vieram a acontecer em suas vidas, antes de reencarnar em uma nova vida, desaparecendo destemundo. Quando é provocada uma ferida ou qualquer outra causa de morte, os alunos ainda podem sentir dor e qualquer outra sensação, de quando eles estavam vivos, inclusive a de morrer, mas depois de um tempo eles acordam sem nenhum ferimento. A história segue a vida do protagonista, Otonashi, um rapaz que perdeu suas memórias sobre sua vida na Terra (que é comum em casos de morte traumática). Depois de acordar da morte, ele conhece uma garota chamada Yuri, que o convidou para se juntar ao Shinda Sekai Sensen abreviatura "SSS"(死んだ 世界 戦線 "Frente de Batalha pós vida") ou "Class 3S" como também é chamado. O SSS, cujo nome muda frequentemente. É uma organização fundada com o propósito de lutar contra Deus, pelo cruel destino que os membros do SSS sofreram em vida."



Ano de lançamento: 2010

Número de episódios: 13


Comentários: Um dos melhores animes que vi na vida. No meio do anime você pensa que está dentro de um jogo. Mas logo no primeiro episódio Yurippe, a menina principal explica que ali é o cenário pós-morte. Ou seja, você morreu no mundo real com algum problema e precisa se preparar para aceitar sua morte e assim, reencarnar para ter uma nova vida. Lógico que quando você reencarna, você não tem memórias da sua vida passada. Então se você não realizou algum sonho e está frustrado pq morreu sem alcançar esse objetivo, é muito difícil seguir em frente, pq para ter uma nova vida vc tem q abrir mão de suas memórias. Então, Yurippe e outros integrantes lutam contra Deus, pq acham que suas vidas foram injustas. No decorrer do anime vc descobre um pouco sobre a vida de cada um. O menino principal que se chama Otonashi não tem memórias de início, e nem sabe pq foi parar ali. Ele fica um pouco confuso, pois não se lembra que morreu. Mas começa a entender pouco a pouco o que é esse lugar e pq certas pessoas lutam. Com a ajuda de hipnose, ele volta a ter suas memórias. Só vou contar a história dele, que é bem interessante: ele tinha uma irmã mais nova que era doente. Ela não saia da cama. Ele comprava mangás e livros pra ela ler. Ele queria passar o Natal com ela. Mas a doença só piorava. No dia do Natal ele a leva para sair escondido e sua irmã acaba morrendo. Mas feliz, pq ela tb qria sair com o irmão. Otonashi fica arrasado, pois ele qria ver a irmã melhorando. Daí ele passa a morar sozinho e continua trabalhando. Certa vez, na rua ele vê uma criança saindo do hospital totalmente recuperada. É aí que ele tem desejo de se tornar médico e ajudar pessoas. Ele está a caminho do vestibular da faculdade de medicina, e o metrô onde ele estava sofre um terrível acidente. As pessoas do vagão de Otonashi sobrevivem, mas um homem fica extremamente ferido. Otonashi tb foi ferido, mas ele se preocupa em ajudar a todos ali. Porém, eles só tem água e comida suficientes para três dias. O homem gravemente ferido não suporta e morre. Otonashi tenta ajudá-lo, mas falha. Mas as pessoas restantes não perdem a esperança e aguardam por ajuda. Otonashi, percebendo que estava próximo do fim, pega a sua carteirinha. Lá tem a opção de ser doador de órgãos. E ele marca para doar todos as opções. E aí uma luz aparece. Veio a ajuda do lado de fora. Mas Otonashi não resiste e morre. Em suma, todos os outros personagens tem histórias tristes como essa. Não é bobeirinha. Se vc está em busca de assistir um anime sério e que te passe ensinamentos de vida, tenho certeza que esse é o anime ideal para vc!!! Mas esteja preparado para chorar, pq o final é lindo demais!

No próximo post indicarei mais dois animes atuais ;3

Espero que tenham gostado!

Até o/

4 comentários:

  1. Konnichiwa :3~
    Eu estava com medo de assistir este anime Chuunibyou, porque achei que fosse chato. Agora que sei a história direitinho, irei assistir, pois o traçado me conquistou logo de cara.

    Eu estou assistindo um anime chamado Chihayafuru. Não sei se você gosta de animes desse tipo, mas depois dá uma procurada. Achei muito emocionante, porque é bem focado na amizade dos 3 principais (mesmo se separando na infância), e no esforço da menina principal em se tornar "A Rainha", é como nomeiam a melhor jogadora de Karuta (jogo de cartas japonês, onde o forte é a velocidade, concentração e boa memória para decorar os 100 poemas escritos nelas). :D

    Bom, é isso então.
    Ja ne, kisu :**

    Milla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey x3
      Eu me interessei por Chuunibyou pq a menina principal tinha um tapa olho (Muito cute! - Influência de Another, talvez xD), e tb pelo traçado que é muito bem feito. Vou dar uma olhada em Chihayafuru, já me indicaram esse tb! To pra ver um chamado 11eyes, pq curti umas imagens do face (Postarei comentários assim que assistir eles)
      Continue dando dicas, pretendo continuar com os comentários sobre animes e mangás :3~
      Deixa o blog mais interessante!
      Vlw pelo comentário *3*

      Excluir
  2. bom, me interessei mais por angel beats...
    agora haja tempo pra ver seriado, ler mangas, livros e assistir anime
    =O

    mas está anotado aqui
    gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tempo é o problema de qualquer otaku! To dando chances aos animes curtinhos xD E tá valendo a pena pelo menos! Mas vamos q vamos *.* Vlw pelo comentário ;**

      Excluir

Next Prev
▲Top▲