Vocês decidem!

| quinta-feira, 11 de abril de 2013
Boa noite!

Pra quem não sabe me chamo Giovanna e criei esse blog há pouco tempo para falar a respeito de mangás e anime! Dentre outras coisas da cultura japonesa!

Contudo, eu gostaria de fazer uma pergunta ao público:

- O que vocês gostariam de ver no meu blog??

-> Eu postei sobre muitos animes, mas acho que por eles serem desconhecidos e fora do padrão "modinha" da sociedade o blog não teve um retorno muito bom e poucos são os que comentam ou dão uma olhadinha aqui! Então, por favor, deixe aqui a sua opinião! (Nos comentários, please)

Daqui pra frente vou tentar comentar sobre alguns mangás que são lançamentos e que estão gerando certa expectativa ao público!


Fico devendo o post sobre FURRY para uma próxima, tudo bem??


E aqui vai o primeiro comentário sobre o lançamento do mangá Psychic Detective Yakumo:

*Alerta de spoiler (Sem spoiler, não tem como comentar sobre essa obra. Espero ajudar quem está na dúvida de adquirir esse mangá)



Antes de comprar o mangá eu realizei uma pesquisa na internet e tudo o que eu encontrei foi sobre uma história "Shoujo" onde um garoto enxerga fantasmas com o seu olho esquerdo... Não me pareceu um shoujo, e a descrição a respeito é de fato muito POBRE! É um mangá super interessante de qualidade para adolescentes e adultos. Trata-se da história do paranormal Yakumo que enxerga coisas que as outras pessoas não podem ver: a alma dos mortos. Ele é solitário e procura ganhar dinheiro utilizando o seu dom. Certo dia a estudante Haruka procura Yakumo para ajudá-la a resolver um caso sinistro sobre sua amiga que se encontra no hospital. No decorrer da história ela passa a duvidar dele ao descobrir alguns truques "falsos" que Yakumo faz para ganhar dinheiro. Porém, ela se dá conta de que tudo é real, pois Yakumo explora seu trauma de infância. A irmã de Haruka morreu ao tentar pegar uma bola que a Haruka tinha jogado longe. Haruka fez isso de raiva da irmã por ela ser perfeita em tudo enquanto ela se sentia inferior. A morte da irmã de Haruka abalou profundamente o seu emocional fazendo a garota sofrer vários pesadelos com a irmã vindo culpá-la por ter jogado a bola e causado sua morte. Porém, Haruka descobre que a sua irmã vive ao seu lado sempre cuidando de tudo com muito carinho. Essas coisas que Yakumo revela fazem Haruka acreditar em sua mediunidade e juntos conseguem resolver o caso da amiga hospitalizada de Haruka. Isso é apenas o começo, pois até mesmo policiais e detetives procuram auxílio junto a Yakumo para resolver assuntos complicados. Outro caso bem retratado no mangá é o ato de camuflarem uma morte como suicídio no metrô quando o garoto não tinha motivos para se matar. Também existem algumas cenas românticas no mangá, e uma delas é a Haruka que descobre que a irís do olho esquerdo de Yakumo é vermelha. Ele confessa que usa lente, e que a maioria das pessoas se sentem atordoadas com a sua irís vermelha. Porém, Haruka acha isso muito bonito deixando Yakumo surpreso e rola um clima entre eles. E isso tudo é só o começo de grandes emoções! Eu recomendo este mangá, pois tem tudo para ser uma obra de qualidade! O volume 01 já se encontra na minha estante, e vocês?? Estão esperando o que?? :D



4 comentários:

  1. Quando procurei a respeito desse manga
    tbm achei coisas sobre shoujo
    e quase comprei...
    dai fui atrás e vi q é mais ficção sem muita coisas de sentimentalismo romantico...
    enfim...
    me lembra muito Gost Hunter...
    que alias é um ótimo anime...
    rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é como um shoujo tipo maid-sama que é de fato a história do relacionamento do Usui com a Misaki. Esse é bem mais leve, mas tem umas cenas bem legais. Só que o tema é meio sinistro e tem cenas de sangue. Se a pessoa não gosta desses assuntos, esse não é um mangá que indico de primeira. Mas a história é interessante e o traçado é muito bonito! Acho que a única coisa que esse mangá tem mais próximo de um shoujo é os efeitos por trás das cenas (tipo luzes e borboletas ou flores quando rola um clima) e o traçado fino bem detalhista nos olhos dos personagens.

      Excluir
  2. Acho legal falar de mangás e animes que não são populares, mas tem qualidade. Muita coisa é lançada, porém poucas são realmente relevantes, acho essa uma boa linha para seguir.

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar :3
    Obrigada por deixar sua opinião!

    ResponderExcluir

Next Prev
▲Top▲