Diário do Futuro chega ao volume 03!

| quinta-feira, 18 de abril de 2013

No começo eu fiquei com pena do meu bolso ao adquirir esta obra (R$ 13,90 não é investimento que qualquer um pode fazer quando se coleciona muitos mangás, tipo eu). Mas depois de ler o primeiro volume eu me surpreendi! E a cada volume eu me divirto mais com Mirai Nikki *.*


Pra quem não sabe essa história gira em torno da pergunta: "O que você faria se pudesse prever o futuro?"

Só que com pitadas de terror e uns personagens psicopatas (Sim, tem muita coisa absurda aqui!).

A tensão cresce a cada minuto e mais sangue é derramado com o virar das páginas.

Muitas pessoas não gostam do traçado um tanto "infantil" dos personagens. Mas eu acho que isso serve para deixar o mangá mais interessante!


O personagem principal se chama Yukiteru Amano que vive digitando num diário secreto em seu celular. Como sua mãe é muito ausente em casa, o menino se diverte imaginando coisas, e dentre essas coisas, ele acaba criando um "Deus". Mas Yukiteru mal esperava que esse "Deus" fosse virar a sua vida de cabeça pra baixo! O diário de seu celular passa a mostrar como será o futuro do menino, e ele até tira nota máxima na prova da escola e passa a ser o número 01 (Isso não serviu nem um pouquinho pra chamar atenção, né). E logo ele percebe que não está sozinho! Existem outras pessoas com diários do futuro com poderes diferentes! Por exemplo, a personagem Yuno Gasai! Ela ama Yukiteru e é sua stalker! O diário dela mostra tudo o que acontece com o Yukiteru, sendo os dois uma dupla muito forte nessa trama!

Com isso vcs podem ter noção do que pode acontecer no decorrer da história!

O mangá tem doze volumes no total! Aqui no Brasil chegou ao volume 03 e está sendo publicado pela Editora JBC.

Sobre o volume 03 (SPOILER): "Bom, esse mangá é um pouco menor do que os outros dois. Nele tem a conclusão da batalha contra a portadora do diário da clarividência. A Yuno quase acaba sendo estuprada e o Yukiteru mostra alguma coragem (Aleluia!) salvando a menina do perigo! Mas quem pensa que tudo vai se acalmar um pouquinho se engana. A Yuno quer ser "aprovada" como "namorada" de Yukiteru e tem seus planos de mostrar que é capaz disso para a mãe do menino. Felizmente, a mãe do Yukiteru logo percebe a presença da menina na casa e fica muito feliz com isso! (Daí ao dormir com Yukiteru, a Yuno pensa que o dia foi proveitoso, pq ela não teve que utilizar seus instrumentos. Daí aparece uma mochila com faca e outras coisas perigosas). Tem até uma cena engraçada que a mãe de Yukiteru diz que só falta oficializar o namoro ao transar com a Yuno hahahaha Ele fica muito sem graça. E como o mangá é cheio de surpresas, aparece uma criança chamada Reisuke Houjou. Ele é um menininho cujos pais foram mortos na confusão da batalha anterior de Yuno e Yukiteru contra a menina clarividente. Porém, vc descobre que o menino não está trsite com isso! Na verdade ele escolheu ir a casa de Yukiteru para matar a número 02 (Yuno), pois tudo é diversão para ele. Depois é revelado que ele tem problemas psicológicos decorrentes das diversas brigas de seus pais (Daquelas feias, em que o homem espanca a mulher e a criança tá ali do lado, vendo tudo). Enfim, o menino não era feliz e quer se divertir com o diário. No começo o menino tira vantagem e a Yuno acaba envolvendo a mãe de Yukiteru no meio da confusão (Ela dá uma martelada na cabeça dela). Ela se sente culpada e faz de tudo para vencer e ser perdoada por Yukiteru. Não demora muito para os dois perceberem que apenas juntos podem enfrentar as adversidades (Sendo que uma delas é brincar de esconde esconde com gás venenoso dentro de casa, quando apenas a criança consegue respirar e tem o antídoto). No fim, o menino é morto por Yuno que pede a número 02 para vencer o jogo por ele. E é isso! Esse mangá fica cada vez mais louco rsrs Estou amando ele de verdade! Espero que vcs tb!"

Confesso que gosto do traçado do mangá e se assemelha um pouquinho ao meu jeito de desenhar x)

Em breve vou fazer um post só sobre desenhos meus! Pelo menos, só sobre os desenhos mais novos! (Prometi uma troca de desenho com dois amigos e até agora não finalizei nenhum deles rsrs)

Enfim, espero que vcs tenham curtido esse post, e se vc não conhece Mirai Nikki, corra para as bancas ou procure ver o anime!

E não se esqueça de deixar aqui a sua opinião!

Obrigada pela visita!

E até a próxima, amigos!

(Fica aqui mais uma página do mangá! Pq beijinhos n podem faltar!)


2 comentários:

  1. Awn... eu gostei do traço
    pra falar a verdade é um dos motivos q me fez comprar...
    e a história parece ser interessante...
    comprei os 3 primeiros ... ainda não li
    mas por sua opinião ser ótima a respeito...
    confiei e comprei *-*
    espero q minhas expectativas sejam alcançadas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um mangá bem bacana, mas ao mesmo tempo chocante xD Eu me divirto muito com ele! Tipo: OMG! A menina do cabelo rosa ta matando todo mundo com um machado hahaha >D Ou seja, nem sempre oq é fofinho é sinônimo de uma história bonitinha. Mas a Yuno é esperta e uma stalker apaixonada pelo Yukiteru, então dá pra notar q tipo, ela mata, mas pelo moleque. Pq ela n pode deixar ele morrer! Ele é bem safadinho em umas cenas >3< Mas sem muitos detalhes! Tem uma cena da Yuno na banheira q ela parece um fantasma o.o Espero q vc goste do mangá! Eu to amando! Não é do tipo romântico q vc gosta, mas acho q é um título com mesmo potencial de fãs tipo Death Note!

      Excluir

Next Prev
▲Top▲