E mês que vem Another se despede da galera!

| sexta-feira, 19 de abril de 2013
Olá a todos!




Resolvi dedicar o post de hoje ao mangá Another que está sendo publicado pela Editora JBC!

Há muito tempo atrás ouvi falar desse anime que ficou famoso pela cena da menina morrendo ao cair da escada junto do guarda-chuva!



Acho que postar essa imagem não é spoiler, pois até no facebook tem tirinhas sobre ela!

Enfim, Another tem uma capa bonita, mas deixa muito a desejar!

A história não me envolveu nem um pouquinho! Não senti medo ao ler o mangá, e acho que podia ser melhor! (Não tem como comparar com Mirai Nikki, sério! Another perde de lavada)

Pra quem não sabe como é a história de Another, eu vou tentar fazer uma sinopse meio improvisada com o mangá que tenho em mãos no momento, então vamos lá: 

Esta é a introdução do mangá 03 da JBC:
"Um estranho fenômeno se repete de tempos em tempos na turma 3-3 há 25 anos. No ano em que o fenômeno se manifesta, pelo menos uma pessoa envolvida com a turma morre a cada mês. Dez anos atrás, um método eficaz para conter os efeitos do fenômeno foi ecnontrado: Fazer de conta que uma pessoa da turma não existe. Depois que o fenômeno acaba, a memória dos que se envolveram com o morto fica nebulosa até se esquecerem dele por completo. O morto do ano é alguém que morreu vítima do fenômeno em um ano anterior. A maldição se limita aos integrantes oficiais da sala de aula e seus parentes consanguíneos até segundo grau. Mas quem se afasta da cidade de Yomiyama fica fora do alcance dos efeitos.

O que ocorreu até agora (By Gihkz): Professor se matando, outras pessoas morrendo, e a turma passa a aumentar o número de quem não existe na classe pra tentar conter a maldição. Quanto mais eles procuram meios de se salvar, mais coisas bizarras acontecem. O chato na produção dessa obra é que tentam forçar uma cena assustadora fazendo foco na cara dos personagens quando eles estão tensos. Mas é só isso! Até agora nada além de morte sem explicações ta acontecendo. O menino principal ficou sofrendo dois volumes por ser ignorado até descobrir sobre a maldição da turma. Cara, que tédio! xD 

Essa é a MINHA opinião (Diferente de muita gente por aí, que só elogia a obra)! Eu gastei R$ 13,90 por cada volume e toda vez que pegava o mangá pra ler imaginava: "Ah... Deve ficar melhorzinho logo!" O problema é que já está no volume 03 e eu continuo desmotivada com a obra. Talvez o anime seja mais chocante, não sei (Eu não vi! Sou do tipo que procuro ler o mangá antes do que ir direto pro anime). Não gostei, e não to afim de ver o anime no momento =C

Se você gosta de traços bonitos e quer uma distração, pode adquirir a obra sem medo. Mas se vc é do tipo que capa bonita não te atrai se a história for sem graça, passe longe! Eu me arrependi...

Só não vendo pq é uma obra de arte! 

Todas as capas de Another são lindas e super coloridas!

Sem dúvida a minha coleção de Maid-sama tem mais graça, pois além de colorida, eu me divirto lendo todos os mangás!

Se você quiser, não leve a minha opinião tão a sério assim! Mas é raro eu não me divertir lendo um mangá (Pois, em tese, tem maior qualidade no que se diz a respeito da retratação da história original feita pelo autor, se comparado aos animes de hoje em dia cheios de fillers)!

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje!

E logo, logo posto sobre mais mangás :D


Até mais, amigos ;)

2 comentários:

  1. Hey, Gi :3
    Milla aqui de novo. (Bom, passei pra ver seu post mais atualizado, porém acabei olhando todos eles de uma vez só xD)

    Concordo e também discordo de você.
    Eu já assisti o anime de Another (até porque o anime saiu antes do mangá, e vai saber se iriam lançar o mangá ou não), e achei ele bem legal. É um anime cheio de tensão e muito sangue. Um dos últimos episódios é o melhor, onde todos se descontrolam.
    Não temos como comparar com Mirai Nikki, porque a personagem principal (Yuno) é uma psicopata, então a afeição dela é diferente da Mei que só é por si uma "excluída e triste" garota, em meio de uma "maldição".

    Nunca li o mangá de Mirai Nikki, não sei se é melhor que o anime (porque o anime é BEM ...louco, literalmente). Mas concordo que pelo que eu vi no anime de Another, eu achei que o mangá iria ser muito mais sombrio e sangrento, e não aconteceu isso. Porém, a arte não deixa a desejar nem um pouco. A capa é muito bem desenhada e colorida e o traçado é feito com especificidade para um mangá "darkness".

    É isso :D
    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. A arte é bonita, mas eu n gostei do mangá de another pq me pareceu monótono. Então mesmo com um traçado bonito não me deixou satisfeita. Eu pretendo ver os animes de Another e Mirai nikki sim. Só n faço isso pq estou acompanhando o mangá e n qro spoiler, já q eu não vi ainda. Quem sabe a minha opinião mude assistindo ao anime?

    ResponderExcluir

Next Prev
▲Top▲