Kimba - The Jungle Emperor

| quarta-feira, 27 de março de 2013
Konbanwa, minna-san!

Tudo bom?

By Tezuka Productions


Tem uma editora relativamente nova chamada NEW POP, porém com uma qualidade superior no que diz respeito a JBC e Panini, que acaba de trazer uma lenda para as bancas: KIMBA - O LEÃO BRANCO.

Não sei dizer se todos vocês assistiram a esse anime, pois é muuuuito antigo. O primeiro anime do Kimba é de 1965 feito pela Mushi Production. Logo em seguida lançaram o filme em 1966. Em 1989 foi feito pela Tezuka Productions uma segunda série de Kimba, que na minha opinião ficou bem fofinha. Mas o mais novo ganha na qualidade do video, o filme de 2009. 

O valor do mangá lançado pela New Pop é de R$ 24, 90. 

É a história de um filhote de leão branco chamado Leo. O seu pai chamado Panja é morto pelos seres humanos tentando salvar sua mãe Eliza que foi capturada e levada a um navio. Eliza dá a luz ao pequeno filhote chamado Leo e diz para ele seguir seu caminho em busca da floresta que seu pai reinava na África. O filhote pula do navio e escapa. Sua mão morre, pois o navio afunda no mar. Depois disso tudo, Leo tem que sobreviver e faz de tudo para ir a Africa. Ao chegar lá faz novos amigos e começa a proteger os animais e a provar que como filho legítimo de Panja, tem como proteger a floresta dos seres humanos, que muitos caçam por diversão e ignorância aterrorizando aos animais que convivem com o leãozinho.

Eu não cheguei a assistir todos os episódios quando era criança, pois achava estranho o traçado. Porém, hoje estou assistindo a série produzida por Tezuka Productions. Conheci o filme de 2009 acidentalmente no youtube e adorei. 

Existem boatos de que O Rei Leão da Disney foi cópia de Kimba, que foi criado primeiro por Osamu Tezuka. Porém, como não era muito famoso por aqui não gerou tanta polêmica. Não é uma mera coincidência... Simba e Kimba são nomes bem diferentes, né? Contudo, eu gosto de ambos. Mesmo tentando copiar, não saiu da mesma forma, nem mesmo o traçado. Melhor ver como obras irmãs do que como cópias, mas os japoneses não gostaram do ocorrido.

Sabe uma boa dica para quem gosta de anime com animais? Ginga Densetsu Weed :)

Num outro post comentarei sobre ele e postarei cosplayers (Na sua maioria: Furries) dessa série tão bonitinha (Tá, tem um pouco de sangue, mas é um ótimo anime).

Quem puder dar indicação de animes de bichinhos me avisem... Eu adoro todos eles *o*

Devo dizer que quanto mais antigo, mais nostálgico é o anime. E Kimba não é exceção! Ele é um clássico que merece estar na sua coleção! Para quem apenas assiste aos animes, não perca a oportunidade. 

Um agradecimento especial a Osamu Tezuka (Também criador de Astro Boy, outro sucesso no Japão)!

Hoje foi curtinho, mas nos vemos logo logo! Promessa é dívida ;)


Filme de 2009 


Bye bye o/




1 comentários:

Next Prev
▲Top▲