Os Melhores hoje e sempre!

| sábado, 16 de fevereiro de 2013


Hey :D

Olha eu de novo por aqui ;)
Tenho que aproveitar esses momentos de inspiração, mas confesso que falar de mangá faz parte de quem eu sou. Então, o blog esta fluindo naturalmente. Obrigada pela visita e a todos que vem acompanhando! Espero que com o tempo esse blog possa crescer e surgir comentários mais profundos a respeito não só de mangás, mas sim da cultura japonesa no geral.

Bom, vamos ao que interessa!

Começando por um tema super polêmico: Atrasos e Cancelamento de Mangás~

Sim, até eu passei por isso... E olha, que decepção!

O maior problema em si é o cancelamento, porque além de deixar a coleção incompleta você perde as esperanças de outra editora publicar. Primeiro, pelo baixo índice de vendas, e também, por questões de Direitos Autorais.

Foi o que aconteceu com relação a Megaman Nt Warrior (Rockman.Exe) de Ryo Takamisaki que foi publicado e cancelado pela editora Conrad.


Eu era apaixonada por esse mangá! Não é só por ser megaman, mas porque eu gosto do estilo do traçado do desenhista e acabei influenciada, sendo que parte do meu traço como desenhista (Mangá/Anime) evoluiu graças a essa obra (Desenho apenas como Hobby).


Sabe quando você termina de ler o mangá e acaba no (Continua...)? Pois é... Não continuaram! Hoje eu só sei o que acontece na história, pois li o restante do mangá em inglês. E quem não sabe ler em inglês? E quem não tinha seu próprio dinheiro na época e dependia dos pais pra comprar os mangás? Se eu pedisse pra comprar um mangá dos EUA ou Japão me chamariam de fresca, com toda a certeza. E acabou desse jeito. Fiquei muito triste... Mas já superei o ocorrido! Mas não me desfaço dos mangás.... Ficaram incompletos mas ainda releio e gosto de ver as cenas de luta de Megaman, Protoman e Bass.

Pelo menos foi a minha única coleção que acabou desse jeito...


Porém, outras coleções também não estão levando um rumo muito bom... Eu colecionei Full Metal Panic! e a editora Panini Comics lançou a sua continuação: Full Metal Panic! Sigma. Porém, a continuação parou no volume 09 em Fevereiro de 2010. É, estamos em 2013 e NADA de notícias a respeito dessa coleção! Um descaso com os consumidores! Outro exemplo é Homunculus! Está parado no volume 14 desde Novembro de 2011... Tudo bem que FMP! Sigma está no volume 18 no Japão! Mas não justifica ficar parado por tanto tempo. Se não tem retorno nas vendas, façam um esforço! De 6 em 6 meses ou, até mesmo, anual. Mas não pare de trabalhar do nada em uma obra e se dedicar a outros títulos de mangá sem comunicar ninguém! Foi ridículo! A coleção de Homunculus termina no volume 15!!! Só falta UM volume para completar a coleção e nem sinal de fumaça a editora faz pros seus leitores!


Isso é motivo para deixar qualquer um descontente... E é por isso que não sinto segurança com relação a Panini referente a mangás que não são tão famosos.

Existem outros trabalhos muito bem feitos e que são dignos de elogio que vou falar a seguir :D

Enfim, os bons comentários chegaram x) E não poderia ser por acaso!

-> Card Captor Sakura


Sinopse: “Card Captor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma menina comum que cursa o quarto ano e treina para ser líder de torcida em sua escola. Um dia, ela encontra um misterioso livro no escritório de seu pai. Ao abri-lo, Sakura libera as Cartas Clow – 19 cartas criadas pelo mago Clow Lead, que atribuiu poder a elas misturando magia inglesa e chinesa. O Guardião do Lacre do Livro, Kero, também desperta e avisa à menina que as cartas deveriam ser capturadas, senão uma grande desgraça poderia acontecer. Então, Sakura se torna uma Card Captor com a difícil missão de capturar todas as cartas que escaparam!– Editora JBC”.


Comentários: Sempre quis colecionar Sakura, mas não iniciei devido a falta do mangá número 1! Então, quando lançaram a edição especial eu corri nas bancas e passei pelo momento de manusear o material novo, resistente e com cheirinho de novo. Sakura fez parte de minha infância e guardarei com muito carinho esta coleção! Obrigada pelo relançamento, foi uma oportunidade e tanto! Faz com que nós, veteranos, relembremos de nossa infância, e que os novatos tenham contato com um história cheia de magia! E que as seguintes frases continuem sempre em nossos corações: “Chave que guarda o poder das trevas, mostre os seus verdadeiros poderes sobre nós e ofereça-os a valente Sakura que aceitou esta missão! Liberte-se!” ; “Volte a forma humilde que merece, carta clow!!!”, “Chave que guarda o poder da minha estrela! Mostre seus verdadeiros poderes sobre nós e ofereça-os à valente Sakura que aceitou essa missão! Liberte-se!”, “Carta criada pelo Mago Clow, abandone sua velha forma e transforme-se para servir a seu novo dono. Em nome de Sakura!” s2

-> Dragon Ball


Sinopse: “A obra-prima escrita e desenhada pelo mestre Akira Toriyama, está de volta ao Brasil! Son Goku é um pequeno órfão de coração puro, mas com uma tremenda força. Depois de viver tanto tempo isolado da civilização, ele recebe a inesperada visita de uma garota! Bulma lhe propõe uma parceria para buscar as sete Esferas do Dragão, que, quando reunidas, são capazes de realizar qualquer desejo! Perigos e adversários não faltarão no caminho dessa dupla inusitada, e os mais variados personagens marcarão presença nesta aventura cheia de humor! Não perca a chance de acompanhar Goku em sua jornada, na conquista de novos amigos e na superação de todos os desafios com sua personalidade cativante e incríveis habilidades! Prepare-se para esta viagem cheia de reviravoltas, que a aventura já vai começar! – Panini Editora”.


Comentários: Tá aqui um mangá que você se pega dando altas gargalhadas com as trapalhadas de Goku e sua turma! Não, o Goku ainda não chegou na fase em que está crescido! Mas mesmo assim vale a pena! Dragon Ball também é clássico e faz parte de minha infância! Quando criança eu sempre torcia pelo Vegeta e me pegava levantando as mãos para ajudar Goku com sua Genki Dama :D Um dos personagens que marcou muita gente foi o Gohan quando ainda era bem pequenininho *o” Tanto que virou até modinha imitar sua voz quando se fala: “Papai” xD Eu adorava ver ele no meio da selva passando pelo treinamento do Senhor Picolo! Uma das coisas mais legais de Dragon Ball é que as roupas foram criadas pelo Autor e gamou a maioria dos fãs! Seria interessante vestir uma roupa ou até mesmo um sapato inspirado em Dragon Ball. Pra quem é otaku e é estilista ou se interessa por moda, fikdik ;)

-> Rurouni Kenshin


Sinopse:Na Era Meiji, um espadachim promete nunca mais voltar a matar e se torna um andarilho. Samurai X foi lançado em 1994 no Japão, sob o título de Rurouni Kenshin. Escrito por Nobuhiro Watsuki e publicado originalmente nas páginas da revista Shonen Jump, da editora Shueisha, o mangá narra as aventuras de Kenshin Himura, um homem que proibiu a si mesmo de matar pessoas. Na verdade, ele é Battousai, o Retalhador, um dos monarquistas que abriu caminho para uma nova era na história do Japão, durante o Bakumatsu – guerra que deu fim ao sistema feudal no qual o país estava mergulhado havia séculos. Kenshin abandonou as batalhas e se tornou um pacífico andarilho. Depois de 10 anos peregrinando pelo Japão, Battousai encontra no Dojo Kamiya, da bela e explosiva Kaoru, o lar que nunca teve. Sua fama e seu passado, porém, jamais o abandonaram. Ele conta ainda com novos inimigos que surgem para desafiar o lendário Retalhador. Para manter a sua promessa de não matar e ainda proteger seus amigos, o herói carrega consigo uma Sakabatou (espada de lâmina invertida), com a qual enfrenta seus novos desafios. Publicado no Brasil desde 2001 pela editora JBC, é um dos grandes sucessos dos mangás no país, e que agora é relançado em edição especial! – Editora JBC”.


Comentários: Eu sempre vi muitos otakus acompanhando essa coleção e não fazia ideia de como era bacana tanto o mangá como o anime! De certa forma, comecei esse ano a acompanhar o mangá que é relançamento especial da JBC :D Não só por ser um clássico, Samurai X (Rurouni Kenshin) encanta e, na maioria das vezes, surpreende! O publico alvo eram os meninos mas... Sorry! Tem até relatos de Nobuhiro Watsuki falando que pensou em ter criado um shoujo, porque a maioria das cartas que recebia eram de garotas (É, cartas, esse mangá foi publicado no inicio de 1994)! Viva o público feminino!! S2

-> Dicas MUITO importantes!!

As editoras se fortalecem se os leitores e colecionadores de plantão cooperam, e isso inclui elogios e sugestões construtivas! Então por que não enviar e-mails para a editora regularmente... Quem sabe o nosso comentário não apareça numa seção de cartas um dia... Torço tanto pela JBC como para a Panini continuarem evoluindo sempre!

É isso aí :3


Nos vemos no próximo post!

Não vou falar sobre ele pra deixar vocês na expectativa!

Hahaha!

E sempre que puderem: Divulguem meu blog :D

Beijos ;****
                     

2 comentários:

  1. Embora eu não concorde em todos os aspectos, na maior parte estou de acordo á sua opinião, DBZ não é tão bom quanto dizem, nunca conseguiu manter uma luta 100% e só porque é muito famosa as pessoas gostam de torna-lo um ícone.

    Da uma passadinha no meu blog, www.otakando.com

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu não o torno um ícone, pois não faz parte do topo da minha lista de favoritos. Mas é um clássico e um mangá ótimo pra dar ótimas risadas com a inocência de Goku e a safadeza do mestre kame rsrs Mas confesso que tenho um certo carinho por fazer parte da minha infância :D

    ResponderExcluir

Next Prev
▲Top▲