Fim da listinha de mangás completos!

| sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Hello Hello =3

Tudo bom com vocês, meus caros otakus?
Eu estou fazendo comentários sobre alguns mangás dos quais completei a coleção e que gostaria de compartilhar com vocês a minha opinião!
Mas tenho uma boa notícia! Deixei os melhores pro fim x)
É isso aí! Espero que gostem!

-> Meru Puri


Sinopse: “A adolescente Aili Hoshina planeja encontrar um ótimo rapaz, se casar e ter uma adorável comum vida familiar. Mas tudo muda quando ela se encontra com Alam, um príncipe do reino mágico Aster. A vida de Aili vira de cabeça pra baixo, pois ela irá até Aster e descobrirá as origens de sua família, além de descobrir o seu verdadeiro amor. – Sekai Otaku”.


Comentários: Um mangá fofinho, meloso, coisa de menina! Sei que deixei os melhores pro final, mas meru puri como shoujo deixa a desejar.  É, tem umas cenas meio sexys no meio, mas que não são tão relevantes assim pois o personagem principal (Alam) é uma criança. Isso mesmo, a história é de uma adolescente (Aili) que se apaixona por uma criança, que é mágico e príncipe de um outro mundo! Ele é enfeitiçado e, adivinhem só, fica com aparência de homem. O que não me conformo é uma criança de 11 anos saber o que é o amor de um homem para com uma mulher. Não consegui entender de onde surgiu esse amor. Foi muito estranho! Fora isso, se você imaginar Alam com um pouco de maturidade não fica difícil de você gostar do mangá. Mas pra mim, como garota, é muuuito estranho. Se eu com 11 anos tava preocupada com meu Playstation 1 e brinquedos, imagine um príncipe mágico, deveria estar aprontando com alguém. Tipo Harry Potter! Mas não... É um conto de fadas, apenas! Fofinho de ler! Ótimo traçado! Tem cenas engraçadas, não é monótono. Mas não... Não é uma grande história de amor! Vocês não estão perdendo nada! Vão ler Sakura, Love Hina e Inuyasha que vale muuuuuito mais a pena! xD

-> Onegai Teacher


Sinopse: “A historia se passa no ano de 2035 falando sobre Kei Kusanagi, um garoto do colegial com uma misteriosa doença, o "Tetai", que faz com que ele desmaie conforme as suas emoções. Ele acaba se apaixonando por sua professora, Mizuho Kazami, que é uma extra-terrestre com aparência igual a de um ser humano, que veio ao planeta para estudar o comportamento de jovens estudantes. Devido a um mal entendido com os tios de Kei e o diretor do colégio onde ele estuda e ela trabalha, Kei e a professora Mizuho acabam se casando, mas mantêm isto em segredo das pessoas da cidade. Isto dificulta até mesmo o relacionamento entre Kei e seus amigos. – Kyony Animes”.



Comentários: Levei um choque ao comparar anime com mangá! O rumo que leva os personagens principais é praticamente o mesmo! Porém, uma personagem secundária que me identifiquei simplesmente tem o destino totalmente mudado no mangá! Esse é uma das exceções que eu digo para verem o anime xD Contudo, fora esse pequeno detalhe é LINDO! Se vocês leram a sinopse devem imaginar que é uma mistura de drama, romance com um lindo final de superação e amadurecimento pessoal. Inclusive, trata as diferenças de homem e mulher quando passam a morar juntos de uma forma leve e muito divertida! Eu amo essa série e foi um dos meus primeiros animes que me fizeram ter gosto por Shoujo. Não são todos que tratam de histórias sobre doenças. Geralmente o amor brota diante da timidez ou de algum encontro fora do comum. Esse não! É diferente! Foge do padrão! Há quem diga que não! Mas poxa, gente! A história vale a pena! Se você tá esperando pra ver esse Shoujo porque tem medo de não gostar eu os encorajo a seguir em frente. Vale a pena! Você pode não gostar de um detalhe ou outro como eu, mas o que sobra é fantástico! Podem ver! E se surpreendam! Muito diferente de meru puri, esse sim tem o amor de homem e mulher! s2

-> Shaman King


Sinopse: Manta Oyamada, um jovem estudante, conta a história de Yoh Asakura, um xamã que pode ver, invocar e incorporar espíritos no seu corpo e é protegido por Amidamaru, um lendário e poderoso espírito de samurai. Yoh Asakura viaja junto com seus amigos para participar da Luta dos Xamãs (Shaman Fight) cujo vencedor será conhecido como Rei Xamã (Shaman King). – Central de Mangás”.


Comentários: Lembro-me como se fosse ontem! Ao viajar para o Rio de Janeiro parei na estrada e encontrei uma banca! Naquela época, uma amiga minha só falava de Shaman King. E olha o que eu encontro na banca no meio da estrada? O volume 13 de Shaman King! Que nada mais era a luta entre Tao Ren e Yoh Asakura. Simplesmente um dos melhores de toda a coleção de 64 mangás! Depois, ao voltar para a minha cidade, Santos... O que eu descubro? Que a coleção estava no número 40 xD Outro com a capa de Tao Ren... Ai, meu personagem favorito! Gihkz! Pare de elogiar! Quero comentários construtivos! Hmmm... Coleção clássica! Ótimos personagens! Anime? Não vejam, o fim é sem nexo! Final do mangá? Acho que não ri tanto em toda a minha vida xD Não foi a pior forma de se terminar um mangá... Mas foi tenso! O rumo da história é cheia de aventuras e o Yoh está sempre evoluindo! História que se baseia no seguinte ditado: Para tudo tem um jeito! A história de um menino que quer viver na tranquilidade, na paz... Porém, para isso descobre que precisa se tornar o Rei Shaman (Shaman King) e começa a treinar seriamente. É recheado de coisas divertidas e valores sobre a amizade inesquecíveis! O traço e estilo do desenho não é o melhor, mas considero como único! Tem até uns lances românticos no meio e.... Alerta de Spoiler! PULEM para a palavra FIM... Yoh dorme com a Ana xD É, nem eu imaginava que isso fosse acontecer... FIM! x)

-> Wolf´s Rain


Sinopse: “Wolf's Rain é um anime criado e escrito por Keiko Nobumoto e lançado em 2003 pelo estúdio Bones, o mesmo que lançou Cowboy Bebop. Foi dirigido por Tensai Omura e protagonizou personagens desenhados por Toshihiro Kawamoto, com a trilha sonora a cargo de Yoko Kanno. O enredo se desenvolve em uma realidade alternativo, onde acreditava-se que os lobos estavam extintos há cerca de 200 anos, apesar de uma antiga lenda contar que, quando o fim do mundo estivesse próximo, o Paraíso apareceria em algum lugar na Terra, mas somente os lobos saberiam como encontrá-lo. Com um misto de aventura e drama, ambientado num mundo que vai gradualmente se aproximando do fim, o anime se torna envolvente a cada episódio pelo sonho de um lobo que não vê outro futuro senão o Paraíso. - Wikipedia”.


Comentários: Ao comprar o mangá, eu já tinha assistido o anime e sabia que seria uma boa aquisição. Recomendo! Uma história curta e que merece lugar na sua estante! Só não o indico pra quem não gosta de animais e ficção. Excelente o traçado! Desenhista nota 10! É uma história bonita com personagens cativantes! O meu favorito é o Tsume! Em resumo, são lobos disfarçados de gente que buscam o paraíso. Se ele realmente existe, eu não sei. Mas é um mangá que mexe com a reflexão espiritual de cada um. O ponto final colocado no mangá dá um ar de continuação. Mas que foi deixado pra imaginação individual do leitor. Mas não é algo ruim... Deu a entender que tudo fica bem depois. Tem um futuro para os personagens, o que eu considero um fator importante (Tá, quem leu, sabe que o principal fica cego, mas não é desse final que eu to falando xP). Então não, por mais que não tenha continuação e você fique com um gostinho de quero mais, o final satisfaz. Adorei!

-> Yu-Gi-Oh!


Sinopse: “À primeira vista, a trama nos remete aos clássicos dos mangás shonen (voltado para meninos), mostrando o protagonista, o ingênuo Yugi Muto, despertando o seu aparentemente “eu interior verdadeiro” e lançado na chamada “saga de superação”, tradicional do gênero: ele precisa aprender a driblar os obstáculos que surgem em seu caminho ­ seja escapar de um trote de um aluno mais velho na escola, ajudar um amigo ou desvendar o lendário “Enigma do Milênio”. Mas isso é pouco para justificar as 15 milhões de edições do mangá de Yu-Gi-Oh vendidas só no Japão. Tomando o Egito antigo como referência, Kazuki Takahashi, autor do mangá, criou um jogo de cards que virou febre em todo o planeta: Monstros de Duelo (Duel Monsters). O card game, que surgiu nas páginas do mangá estrelado por Yugi e seus amigos, traz regras mais simplificadas se comparadas às dos jogos de RPG mais tradicionais ­ como Magic. Mesmo assim, o duelista é obrigado a ter um notável conhecimento sobre os poderes e fraquezas dos monstros e “itens” representados em cada uma de suas cartas para triunfar em suas batalhas. A estratégia escolhida também é fundamental para o êxito durante um duelo de monstros. E onde encontrar as informações mais preciosas sobre as cartas e estratégias? Sim, no mangá! – Mangás JBC”.
Comentários: Bom, sou suspeita para falar sobre esse mangá. É uma das minhas coleções favoritas (Só perde para Shaman King por ter sido minha primeira coleção). Na época, eu comecei a comprar todo mês por causa da indicação de um amigo e pelo anime ser muito famoso e passar na TV a cabo. Primeira coisa que eu aprendi sobre Yu-Gi-Oh!: o mangá não inicia na saga do Pegasus como a maioria viu na televisão. Existe uma outra saga que não foi legendada e nem chegou perto de passar no Brasil que se chama Yu-Gi-Oh! – Season Zero. Essa saga é a verdadeira história de Yugi e como ele realmente conseguiu montar o enigma do milênio, e assim, adquirir uma outra personalidade. Na verdade, o enigma do milênio tem a alma de um antigo faraó que é mestre em qualquer tipo de jogo. Inclusive, o card game “Monstros de Duelo” só vem a surgir na saga do Pegasus. E é por isso que eu tanto recomendo este mangá! Pois o “outro eu” de Yugi, a alma do antigo Faraó, pune as pessoas que maltratam Yugi ou são realmente más. Uma das minhas histórias favoritas desse mangá é que o outro Yugi salva a Téa de um assaltante que estava a mão armada e se mete com ela. O bandido a vendou e a usou como refém durante o assalto e pediu ao Yugi (Normal) pegar um cigarro e vodka. E aí é que o outro Yugi surge para salvá-la. Ele desafia o assaltante para um “Jogo das trevas – Yami no game”. Vocês acham que tal coisa seria exibida na tv brasileira... É, eu também achei estranho a primeira vista. Mas é um mangá cheio de aventuras e a amizade conta pontos valiosos aqui. Quando o Yugi (Normal) montou o quebra cabeça do enigma do milênio e o outro Yugi passou a dividir a sua mente, ele (Normal) pediu que realizasse um desejo, e não poderia ser outra coisa do que o seguinte: “Quero amigos, amigos de verdade, sendo que eu farei qualquer coisa por eles, e eles o mesmo por mim”. E é aí que o Yugi (Normal) faz amizade com Joey, Téa, Tristan, Bakura, entre outros. Se vocês tem preconceito desse anime eu te digo: Você não sabe nem metade do que está perdendo! Leia o mangá e verá que a qualidade é superior ao anime e o final te surpreende. Foi um final que com o decorrer das descobertas qualquer pessoa poderia presumir. Porém, o real significado disso o Autor dedica algumas palavras nas últimas páginas do mangá e você percebe o significado profundo que ele quis passar para o público. Nessa hora, até uma lágrima escorreu dos meus olhos. É algo implícito, mas que desde o volume 01 ele tenta exteriorizar! Leiam, se divirtam, e depois voltem a falar comigo! Com certeza vocês vão gostar! ;)


-> Conclusão: Não se pode comprar no impulso! É bom procurar opinião antes de comprar de pessoas quem tem gosto parecido com o seu! Não adianta pedir para amantes de Shoujos (Voltado para garotas, romance no geral) ler Claymore, Bleach, que não vai adiantar. Não vai gostar, e ainda, vai te culpar pela má indicação. Muitos de vocês devem ter notado que meu gosto é bem variado. Desde Shoujo, até os temas mais obscuros rsrs :) O que posso fazer? Não gosto de ler sobre apenas um tipo de mangá. Eu gosto de novidades! Boas histórias! Mas nem todas me cativam! Um exemplo de mangá e anime que me decepcionei muito foi Fairy Tail... Hey! Peraí, Gihkz! Você comprou o mangá Mashima-en de Hiro Mashima, autor de Fairy Tail, e você NÃO gosta desse mangá/anime?? Pois é... Muitos amigos me indicaram! Inclusive, ganhei DVD Duplo de aniversário! Porém, mesmo me forçando a assistir eu não gostei. Não sei porque... Não gostei dos personagens... A Erza que é a melhorzinha chega a ser chata... As piadas do Happy... Tenho vontade de matar aquele gato... Fofinho mas irritante xD  Não dá pra agradar sempre, né. Tentei, mas não deu certo! Mas é isso! Sempre vai ter aquele mangá que você deposita grandes esperanças de ser algo legal, algo que você goste, e no fim, nem era isso tudo. Vocês podem ver que eu tenho um carinho muito grande por uns, e outros nem tanto. Mas é assim com qualquer livro. Com os mangás não seria diferente!

Atenção! No próximo post eu irei me dedicar a falar das coleções que ficaram paradas que eu comprei e que correm risco de sofrer cancelamento por parte da editora Panini Comics. Além disso, vou abordar sobre 3 mangás especiais: Card Captor Sakura, Dragon Ball e Rurouni Kenshin.

Aguardem!

Até a próxima, amigos x)


1 comentários:

Next Prev
▲Top▲