Mangás Raros

| terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Konbanwa (Boa noite)!

No meu primeiro post prometi escrever sobre mangás que completei a coleção! E aqui estou eu para cumprir com a promessa xD 

Porém, deixe-me explicar um detalhe: Alguns dos mangás que completei são RAROS atualmente! Ou seja, você não encontrará disponível para venda nem pela própria editora!

Um detalhe para os novatos nesse mundo de mangá é: Mangás famosos acabam rápido! Exclusivamente seus primeiros e últimos volumes! Para quem quer colecionar, muito cuidado na hora de comprar! Primeiro devemos saber qual coleção comprar e se todas as suas edições estão disponíveis!

Um exemplo em minha vida foi quando lançaram Astro Boy de Osamu Tezuka ^^ Este mangá é conhecido pela maioria dos otakus! Todos sabemos que ele é um mestre de muitos mangákas e suas coleções simplismente somem na banca! Foi o que acabou acontecendo! uma série curta e de apenas três volumes desapareceu das bancas e lojas virtuais em menos de um ano após o seu lançamento!

-> Astro Boy


Sinopse: "Astroboy, o garoto robô de Osamu Tezuka, considerado “o deus do mangá”, foi criado em 1952 e, a partir daí, começou a dominar o Japão e o mundo, tanto em séries mensais ou semanais, como em adaptações para o teatro de marionetes e até um seriado com atores reais. Mas o seu maior sucesso foi em 1963, com sua primeira animação, pioneira na tevê japonesa, dando origem a dezenas de produtos relacionados, culminando em um fenômeno estrondoso no Japão, contagiando o resto do globo.A  série que a Panini traz ao Brasil é uma releitura da criação de Tezuka, produzida pelo japonês Akira Himekawa, em três volumes mensais, com 192 páginas cada. A título de curiosidade, as histórias do Astroboy produzidas pelo próprio Tezuka, continuam inéditas por aqui e tiveram 23 volumes lançados nos Estados Unidos, em uma coleção definitiva editada pela Dark Horse. - HQ Maniacs"


Comentários: Não me arrependo nem por um instante de ter comprado esta coleção de mangá! Recomendo tanto para garotas como garotos de todas as idades! Astro é simpatizante e você se envolve com o personagem e suas aventuras! Uma emocionante história da época em que os robôs evoluem ao ponto de terem coração. Uma ficção muito bonita e com um final feliz muito bem bolado! Acho que o maior inimigo de um autor é finalizar a sua obra. e o mestre Osamu Tezuka faz isso com perfeição nesta obra, e claro, meus parabéns a Akira Himekawa pela releitura muito bem feita. E não é a toa que não se encontra mais para adquirir em lugar nenhum! Tem quem não goste de Astro Boy por ser um mangás shounen (Ou seja, voltado para garotos), mas eu o admiro muito.

-> Chrno Crusade


Sinopse: "A história se passa no final dos anos 1920 nos EUA.O grande desenvolvimento econômico dos EUA faz com que a ganância domine cada vez mais seres humanos. Este se torna um ambiente ideal para os demônios fazerem suas maldades: enquanto fingem ajudar os humanos, na realidade se utilizam destes para os seus próprios objetivos. Para enfrentar tamanho mal, a igreja católica criou a ordem de Magdala, cujos membros (padres, freiras e etc) têm a função de exorcizar e destruir estes monstros através do uso de armas especializadas na captura e abatimento destes inimigos. O anime/mangá conta a história de Rosette Christopher, uma jovem freira que definitivamente não age como tal. Há quatro anos, Rosette vivia em um orfanato com seu irmão mais novo Joshua, que era um dos apóstolos(sete humanos foram abençoados com poderes divinos), porém ele é sequestrado por um demônio chamado Aion. Desesperada, ela faz um pacto com outro demônio, Chrno, para que ele possa ajudá-la a encontrar seu irmão e salvá-lo. Mas ao fazer isso, Rosette vira sua contratante, e toda vez que Chrno usar seus poderes a vida dela será consumida. O símbolo desse contrato é um relógio que Rosette sempre carrega pendurado no pescoço e que mostra o seu tempo de vida. E para não ficar "gastando" a vida dela a toa, Chrno permanece na forma de um garoto que aparenta ter 12 ou 13 anos. Mas quando ele precisa lutar a sério, ele volta para sua verdadeira forma: um demônio com asas, sem chifres e com uma aparência adulta. Após ter feito o pacto com Chrno, Rosette decide ir para a Ordem de Magdala para aprender a lutar, matar e exorcizar demônios. Chrno vai junto e trabalha como seu assistente nas missões, e sempre está por perto de Rosette. Porém alguns membros da ordem possuem muito preconceito com Chrno, por ele ser um demônio, como a irmã Kate, que o proíbe de entrar em sua sala por não obter extrema confiança no garoto. - Wikipedia"


Comentários: Este é um mangá incrível! Acho que foi um dos que eu mais demorei para completar e que hoje só tem o volume 5 disponível no site da comix para compra. Talvez até tenha algo na estante virtual, mas dificilmente você encontrará a coleção pelo seu preço original hoje. É um mangá com muitas aventuras e que deu início a fama de demônios para futuros animes. A história você pode ter noção pela sinopse e, mistérios, amor e ficção, não faltam neste título! Não é um mangá de beijo na boca ou sanguinário, mas sim: tem muita luta, história e sentimentos envolvidos. Foi um dos melhores mangás já criados em minha opinião. Tem anime, mas não aconselho pois o final é diferente do mangá! E como todos sabem: o mangá é a história verdadeira, então nem tudo que está no anime é válido e foi feito com autorização do Autor da história. Eu vi tanto o anime como o mangá e afirmo que, o anime é bom, mas teria sido PERFEITO se seguisse a história do mangá! Foi um final comovente e que me fez chorar! Totalmente recomendado! Lembrando que este título é proibido para menores de 12 anos diante de algumas cenas de morte e lutas com sangue.

Algumas DICAs:

- Sites para adquirir mangás:

1) Comix Shop (Comics como Homem Aranha e diversos mangás. Aqui é o lugar! A melhor opção de compra via internet. É rápida no atendimento e vive atualizando seu acervo de comics e mangás)
http://www.comix.com.br/distinction.php


2) J-World (Nem sempre terá os volumes antigos mas é ótimo para acompanhar as coleções atuais)http://loja.jworld.com.br/



3) Panini Comics (Uma renomada editora de comics e mangás. é nela que você compra desde a turma da mônica até mangás como homunculus. Cuidado ao consultar pois ela pode mostrar itens disponíveis como indisponíveis)
http://www.paninicomics.com.br/web/guest/shop

4) Estante virtual (Serve tanto para livros como mangás. Sabe aquela edição perdida que você não acha em lugar algum? Pois é, aqui você tem alguma esperança de encontrá-la! Foi assim comigo com relação a alguns volumes de Claymore, que na época, não estavam disponíveis em lugar algum).
http://www.estantevirtual.com.br/

Existem outros sites, mas eu confio nestes e já fiz compras bem sucedidas! Espero ter ajudado! ^^

Em breve mais comentários sobre as outras coleções que já completei ^^ (Vide primeiro post)

Bye bye o/



0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲