Mania de Mangás s2

| terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Yo, minna-san!



Pra quem não sabe eu sou otaku ,coleciono mangás e amo desenhar! Alguns podem achar infantilidade, mas os mangás fazem parte de minha vida desde os 12 anos de idade (Tenho 21 anos hoje rsrs). Eu descobri o que eram mangás e animes de uma amiga muito viciada em Inuyasha e Shaman King. Hoje, por questões pessoais não nos falamos mais. Mas graças a ela eu iniciei meu pequeno vício por colecionar séries e acompanhar animes pela internet. Atualmente não vejo muitos animes, pois faço faculdade de Direito, trabalho e faço curso de língua japonesa e inglês americano. Como sou muito atarefada não atualizo os meus blogs com a frequência que o público espera, mas peço a compreensão de todos.

Tive a ideia de iniciar mais um blog com a finalidade de comentar sobre um mundo tão amado por uns e criticado por outros: os "Mangás"!

Um fator que agrada os veteranos nesse mundo (Como eu!) é o relançamento de séries antigas com uma qualidade muito especial! Sim, estou falando de Card Captor Sakura, Dragon Ball e Rurouni Kenshin!



Todos estes mangás eram lançados e acompanhados por otakus a muito tempo atrás! E reapareceram nas bancas em 2012! 

Estes três títulos são clássicos e para os novatos são mais do que uma indicação!

Muitos devem estar pensando: você é uma garota! Como pode gostar de Dragon Ball e Rurouni Kenshin??

Simples... Nunca fui o tipo de garota Barbie e que brincava com bonecas. Lembro que as sextas-feiras no colégio podíamos trazer nossos brinquedos e eu me divertia com os meninos, pois sempre gostei muito mais de pokémon, digimon e power ranger do que brincar de Pollie, Barbie e seus derivados huahuahuauhauha

Mas não é por isso que deixo de ser feminina ou trilhei caminhos tortos na vida :P

Pelo contrário, os mangás são um incentivo a leitura! Mesmo que sejam pura ficção ou baseado em fatos reais com um toque da magia oriental, tornam crianças, adolescentes e adultos muito mais envolvidos nas histórias. Pois melhor do que as vezes imaginar o que acontece no livro, é emocionante poder ver o traçado e o trabalho árduo de muitos artistas em conjunto dos escritores. Pois pra quem não sabe o mangá é o gibi japonês!

E um grande aviso: Nem todos os mangás são para crianças! Existem mangás para adultos, sim! Mangás que envolvem temas adultos como: sexo, casamento, essas coisas. Eu não gosto muito desses títulos pois são histórias totalmente voltada para homens e tarados (Ex: Inu Neko, Futari H, etc).


Porém, um mangá adulto muito conhecido entre os adolescentes é Hellsing! Não é um dos meus títulos favoritos, mas não deixa de ser um clássico, e é por isso que se encontra em minha estante. É um mangá com muito sangue e coisas pervertidas. Trata-se da história do Rei dos Vampiros criada pelos japoneses e que tem um enredo um tanto engraçado!


Outro título que consegui adquirir e que é uma verdadeira raridade: Astro Boy! *o* Pra quem não sabe, o rei dos mangás, Osamu Tezuka, é o seu criador. Tal personagem rendeu adaptações e muitos filmes! E uma curiosidade: O Rei Leão da Diney é cópia de Kimba, o Rei Leão Branco, obra de Osamu Tezuka. Porém, eu gosto tanto das duas obras que não condeno Walt Disney pelo que aconteceu. Muito pelo contrário! Por mais que tentassem copiar, não ficou completamente igual, e prefiro chamar de obras irmãs do que simplismente cópia. Até porque, O Rei Leão faz parte de minha infância e eu adoro muito os seus personagens!


Bom, como podem ver, são muitos assuntos polêmicos envolvidos. Mas vamos ao que interessa: aos novatos que estão iniciando essa vida de assistir anime e mangá. Vou logo avisando, não basta assistir animes como Naruto, Bleach e Death Note e se auto-proclamar otaku! Otaku aqui no Brasil não é só aquele fã de anime! Eles colecionam mangás! Estudam sobre a cultura japonesa e procuram as vezes se aprofundar. Eu sou um exemplo! Faço língua japonesa com o sonho de um dia poder ler um mangá original, importado do japão. E claro, poder ver os animes sem legenda! :D

E devo dizer que posso não ter conhecimento de muitos animes que estão na moda atualmente, mas que conheço muita coisa que parte de vocês não tem nem noção que existe!

Eu amo colecionar mangás pois AMO ler!

E aqui descrevo minhas coleções completas:

- Astro Boy
- Chrno Crusade
- Code Geass
- El Hazard
- Full Metal Panic!
- Mashima-En
- Meru Puri
- Onegai Teacher
- Shaman King
- Wolf´s Rain
- Yu-Gi-Oh!

Coleções paradas pelas editoras:

- Full Metal Panic! Sigma
- Homunculus

Mangás cancelados antes de chegarem ao fim:

- Megaman Nt Warrior

Mangás que coleciono atualmente:

- Black Butler
- Bleach
- Bt´X
- Card Captor Sakura
- Claymore
- Dragon Ball
- Full Metal Alchemist
- Hellsing
- Kimi ni Todoke
- Mad Love Chase
- Maid-Sama
- Nura
- Resident Evil - Marhawa Desire
- Rurouni Kenshin
- Tsubasa Reservoir Chrnicle
- XXX Holic

*Muitos títulos foram cancelados ou parados pela falta de retorno nas vendas! Por isso, todo otaku que coleciona mangá deveria comprar pelo menos um mangá por mês! Pois é uma garantia de não cancelarem o título quando este não é dos famosos (Exemplo: Negima!)! Infelizmente minha coleção de Megaman Nt Warrior ficará incompleta! Se bem que o seu cancelamento foi devido a editora Conrad ter ido a falência! As melhores editoras atualmente são: Mangás JBC e Panini Comics! De qualidade eu voto: JBC! Quanto aquela que lança maior número de títulos famosos eu voto: Panini Comics. Existem outras editoras, mas estas são as maiores do Brasil! E ambas são excelentes! JBC está em destaque por relançar dois de seus títulos (Sakura e Samurai X - Rurouni Kenshin) e Panini por relançar Dragon Ball, título que foi cancelado pela falida Conrad a muito tempo atrás, e pela primeira vez será lançado até o seu último volume!

No próximo post procurarei falar dos mangás que já completei! Acho que a opinião de uma leitora e colecionadora conta pontos valiosos na hora de indicar quais títulos um novato deveria iniciar a colecionar. Então trarei aqui a minha opinião, nada mais! Estou totalmente aberta a perguntas, mas relevo aqui mais uma vez, este blog conterá a minha opinião como leitora, não como uma profissional ou roteirista! Sou uma otaku veterana que faço parte desse mundo a algum tempo e que gostaria de compartilhar com vocês! Mesmo sendo novatos ou veteranos, ambos são bem-vindos sabendo como, e o que criticar!

Obrigada pela visita!

E até o próximo post!



2 comentários:

  1. Oi Gihks,

    Parabéns pela iniciativa, coleciono também mangás, vou acompanhar seu Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe, sim :3
      Nada melhor do q fazer posts sobre oq gosta, ainda mais sobre mangás s2

      Excluir

Next
▲Top▲