Alguns raros e recomendados, outros nem tanto~

| quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Hey!

Estou aproveitando para postar nesse último dia de feriado de carnaval :)

Vamos ver sobre quantos mangás vou conseguir comentar hoje xD

-> Code Geass - A Rebelião de Lelouch



Sinopse: "Ano 2010 do calendário imperial. O Japão, derrotado na guerra contra o Império da Britannia, perdeu seus direitos, sua liberdade e agora é conhecido apenas pelo nome “Área 11″. Os “Eleven”, como são chamados os japoneses, sofrem abusos por parte do governo e cidadãos britannianos, e frequentemente cometem atos terroristas para tentar se livrar do domínio exercido pelo Império. É nesse mundo que vive Lelouch Lamperouge, um jovem rapaz muito inteligente com um segredo: ele é na verdade o 11º príncipe Lelouch VI Britannia, sucessor ao trono da Britannia. Porém, seu maior desejo é destruir o Império e seus governantes, por culpá-los pela morte de sua mãe e a doença da irmã. Após presenciar a queda de um avião militar britanniano, o jovem liberta uma garota selada em uma cápsula no meio dos escombros. Ao serem encurralados pelos soldados, a menina firma um contrato com Lelouch, lhe concedendo o misterioso “Poder do Rei”. Em troca, ele deverá realizar o desejo que ela possui. Agora, sob o codinome “Zero”, Lelouch usará esse poder para iniciar uma rebelião contra o Império, mesmo que isso também signifique lutar contra seu querido amigo de infância Suzaku, soldado do exército britanniano. - Comix Book Shop"





Comentários: Foi o único mangá que me decepcionei ao colecionar... Eu simplesmente amei o anime e esperava que o mangá fosse fiel quanto a história. Mas não foi... Primeiro choque ao ler o mangá: não tem os Knightmare Frames, que pra quem não sabe são os robôs de luta que fazem parte da alma do anime (É como tirar medabots do anime e colocar carros de corrida controlados por controle remoto no mangá - Altamente ridículo). Tirar isso no mangá me decepcionou e muito! Fora isso a adaptação da história foi boa. Mas como o estilo do desenho do anime era de alta qualidade e feito pela CLAMP, não consegui me adaptar com o estilo de Majiko! Outro fator que me deixou aborrecida ao ler o mangá. Minha dica: vejam o anime e fiquem longe do mangá! Só completei a coleção pelo carinho que tenho com Code Geass, mas é perda de dinheiro investir nisso! O anime vale 1000X mais!!

-> El Hazard



Sinopse: " Makoto Mizuhara está trabalhando em seu mais novo experimento no laboratório de ciência da escola, mas quando ele para um pouco para descansar seu eterno rival Katsuhiko Jinnai aparece e tenta destruir o dispositivo e depreciar Makoto. Isto sobrecarrega o experimento e transporta Makoto, Jinnai, sua irmã Nanami e seu professor Sr. Jujisawa para o mundo magnífico e estranho de El Hazard. Makoto e Fujisawa aterrissam justamente no Reino de Roshtaria, e rapidamente avistam a princesa Rune Venus. Jinnai se alia com os Bugrom, uma raça de insetos gigantes que querem tomar o mundo de El Hazard, enquanto sua irmã tenta sobreviver no deserto. Makoto procura desesperadamente por um jeito de voltar para casa, enquanto luta com os Bugrom, com a ajuda da Princesa Sagrada, e tentam deter o Deus Demônio Ifurita de destruir tudo."




Comentários: Em primeiro lugar eu não assisti ao anime. Apenas li o mangá! É uma história cheia de aventuras com uma pitada de amor água com açúcar! É uma história leve e não me envolvi com os personagens. Acabei comprando por algumas pessoas terem assistido o anime e falado que era bom. O que acabou me desapontando um pouquinho. A história não é ruim! Mas algumas cenas eram para ser engraçadas, mas eu não me diverti muito ao ler. O traço é mais divertido do que a história em si xD Em resumo, coleção pequena, fraca, acho que vale pela metade do preço hoje em dia... E vc consegue achar a coleção por R$ 20,00 em eventos de anime. Eu não recomendo. Vejam o anime como forma de passatempo. Essa história é uma que li uma vez e nunca mais peguei nem ao menos para folhear o mangá >: Infelizmente foi uma aquisição no impulso que acabou em decepção!

-> Full Metal Panic!




Sinopse: "Uma organização secreta, chamada Mithril, tenta impedir um terrorista conhecido como Gaulin, de conseguir aprisionar os "Whispered", pessoas que conhecem e experimentam visões onde lhes são mostradas tecnologias (Black Technology, no Brasil adaptado para "Tecnologia Obscura") acima do nosso tempo (uma espécie de super-dotados), dando assim, poder para quem conseguir obter as informações de dentro de suas cabeças. É aí que entram os personagens principais. O Sargento Sousuke Sagara, o protagonista, junto com dois de seus camaradas, tem que se infiltrar na escola de Kaname Chidori e impedir a sua captura pela organização de Gaulin. Ao contrário de muitas séries, o mangá de Full Metal Panic! foi feito depois da série de tv (onde a mesma foi inspirada nas Light Novel). O mangá foi publicado primeiramente na revista Monthly Comic Dragon e depois publicado em volumes pela editora Kadokawa Shoten, com desenhos de Retsu Tateo e história de Shouji Gatou (criador da série). Esse mangá é composto de 9 volumes (tankohon) e foi publicado no Brasil pela Panini Comics."




Comentários: Essa coleção é uma que não vou vender e que não empresto para qualquer pessoa ler! É uma das minhas coleções favoritas e um dia realizarei o sonho de fazer cosplay de Kaname Chidori! A história é de qualidade e é um dos mangás que mais me diverti lendo! Além de que, a qualidade do desenho é fantástica! Não é aqueles desenhos totalmente digitais... Muito pelo contrário! Tem um traçado adulto, o que muitas pessoas criticam pela personagem Chidori ser meio mulher macho xD Mas eu discordo! Ela é feminina, bonita e poderosa! Mesmo no meio militar ela foi capaz de agir por si mesma e ajudar o atrapalhado soldado de guerra, Sousuke Sagara (Por quem ela tem uma quedinha e sonha em ter seu primeiro relacionamento sério de verdade). Tem triângulo amoroso, sequestro, guerra, e muito mais! A história te envolve e te pega de jeito! Pelo menos foi assim que eu me senti do 01 ao último volume! altamente recomendado! Garotas, essa história é muito melhor do que muito shoujo fraquinho por ai! Garotos, é uma boa obra para dar risada e pensar em certos valores que os japoneses tanto querem transmitir e que anda em falta aqui no Brasil! Essa coleção tem um espaço reservado e que muitas vezes me pego pra ler algumas cenas e rever a história de tempos em tempos. Shouji Gatou e Retsu Tateo fazem uma ótima dupla! Obrigada pelo mangá! É mágico s2

-> Mashima-En





Sinopse: "Ação, fantasia, aventura e uma pitada de romance são a marca registrada de Hiro Mashima, com personagens expressivos, marcantes e cheios de personalidade. Em setembro, a Editora JBC lança uma coletânea de histórias inéditas criadas pelo mesmo autor de grandes sucessos como Rave(conhecido pelo público brasileiro pelo anime Rave Master), Monster Hunter Orage (baseado na famosa série de videogame) e Fairy Tail, um dos mangás mais vendidos de todos os tempos e publicado atualmente pela JBC. Nesta antologia de histórias batizada de Mashima-en (que pode ser traduzido como “O Parque de Diversões do Mashima”), o leitor confere oito aventuras selecionadas das páginas das revistas japonesas Shonen Magazine e Magazine FRESH, divididas em dois volumes. Na publicação é possível acompanhar a evolução do trabalho de Hiro Mashima, com comentários do próprio mangaká ao rever suas obras, e analisar as diferenças em seu traço ao longo da carreira. Dentre os oneshots escolhidos para esta compilação, merecem destaque os que contam com aparições especiais de personagens como o Plue, mascote deHaru em Rave, e que posteriormente se torna um dos espíritos celestiais da feiticeira Lucy, em Fairy Tail. Além disso, não passam despercebidas as ideias iniciais do enredo do próprio Fairy Tail, que ganharam força mais tarde até resultarem na série de sucesso. Não bastasse a diversão, Hiro Mashima relata ainda, no primeiro volume de Mashima-en, o início desajeitado de sua carreira como profissional de HQ, influenciado pela infância no interior cercado pela natureza, o incentivo do avô e as palavras do pai. Autodidata desde criança, ele nunca trabalhou como assistente de nenhum autor de mangás, como normalmente ocorre nessa profissão. - Editora JBC"



Comentários: É uma coleção que não pode faltar em sua estante se você pretende seguir o ramo de artista ou escritor! Essa coleção mostra os primeiros passos de Hiro Mashima, Autor do famoso mangá Fairy Tail! Nessa obra vocês vão se deparar com histórias bem simples e divertidas, que com muito esforço fez com que o mangáka evoluísse e se tornasse o que é hoje. É a prova de que todos começam lá debaixo, e vão subindo degrau por degrau na vida. Tudo obra de merecimento e que ele não tem vergonha de mostrar a seus fãs. Recomendado pra quem tem curiosidade de ver a evolução de um mangáka!

É isso, gente! Aguardem que no próximo post termino de falar das minhas coleções completas!

Prometo!

Bye Bye o/




2 comentários:

  1. Post legal, o mangá do Code Geass sempre foi assim, a adaptação em anime que melhorou a história como um todo, assisti também o anime e é infinitamente melhor...

    Dica para não se frustrar: Leia os primeiros capítulos na net, há diversos sites, é só procurar no google, acredito que assim você não joga seu dinheiro fora e compra o que realmente for bom (faço isso há algum tempo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo fazer isso quando algum mangá me chama a atenção e não conheço!
      Foi dificil resistir quando vi Code Geass nas bancas haha xD
      Fazer oq, nem tudo é como esperamos xC

      Excluir

Next Prev
▲Top▲