FOX KIDS - parte 1

| sábado, 15 de novembro de 2014
Olá, amigos!


Isso mesmo... Dois posts em um dia!

Vou aproveitar que estou inspirada para falar sobre um dos canais que fizeram da nossa infância algo inesquecível, a FOX KIDS!


Todos os dias era dia de desenho! E eu adorava, pois a FOX KIDS tinha muitos animes (naquela época não fazia ideia que anime era desenho japonês, mas confesso que tinha paixão por eles rsrs)

O primeiro deles, que me veio a mente, e que poucos assistiam e atualmente desconhecem... 

AUTO PISTA


Pra quem não lembra ou não assistiu mesmo, vai o enredo: 

"Jimmy era um garoto comum que gostava de jogar jogos de computador. Um dia ele estava jogando um jogo chamado 'Track City' (Autopista na dublagem brasileira), quando de repente ele foi transportado para o mundo do jogo! E quando ele recupera a consciência, uma mulher que aparentemente é a prefeita da cidade Janian, que lhe explica que o mundo está sendo ameaçado por um poderoso vírus maligno, e junto com seus seus aliados, sua única esperança é pedir ajuda do "Piloto Lendário", o melhor jogador de 'Track City'. As coisas ficam complicadas quando Jimmy descobre que o jogo cometeu um erro e o confundiu com o Piloto Lendário! Será que Jimmy irá aprender as habilidades necessárias para derrotar os vírus que ameaçam o mundo? Ou ele será apagado pelo 'Big Head'? O punidor celestial que aniquila aqueles que não podem alcançar a vitória. Jimmy faz amigos que ajudam ele à evitar sabotagem e melhoram o seu veículo e o seu desempenho."


Confesso que fiquei chateada, pois nunca vi o final dessa série... Parece que a FOX KIDS não passou os capítulos corretamente, ou eu nunca tive a sorte de ver o final! Sempre parava em um episódio em que ele ficava preso numa corrida e voltava ao início... Chegava a ser frustrante... Mas era divertido! Valeu a pena ver o Jimmy se esforçando pra ser tornar o Piloto Lendário...Eu adorava o fato do carro falar xD Sim, ele falava! Acho que uma coisa que me chamava a atenção nesse anime eram as pistas de corridas, que pareciam os "loops" dos carros hot wheels! Acho que eu torcia por partidas mais longas, mas tudo bem! Auto Pista não era o único desenho que eu acompanhava! Então vamos para outro, que também é pouco conhecido, mas que eu amo até os dias atuais....

SHINZO


O que falar de Shinzo? Primeiramente, sempre torci por um beijo de Mushra e Yakumo! Um dos casais mais fofos da época! Época onde você sonhava com o amor puro... e que hoje só impera a safadeza... Deixando isso de lado, este anime tinha muitas aventuras... Só pra te recordar um pouquinho, eis o enredo:


"Shinzo (coração ou imagem mental, em japonês ) nome para o qual foi modificado na dublagem, ou "Mushrambo" (マシュランボー, Mashuranbō) no original (japonês), é um anime baseado em um epílogo onde criaturas conhecidas como Enterranos (Matrixers no Original) tomam a Terra e a renomeiam à sua imagem: Enterra. Durante a série três Enterranos com poderes do meteoro tentam proteger a última humana sobrevivente para restaurar a raça humana, os três querem levá-la para Shinzo (no original, Center), um castelo que protege os humanos. Os enterranos são seres que ao perder as energias e serem feridos viram cartas. Os poderosos tem transformação a Hiper Forma e há alguns enterranos que não tem poderes e vivem iguais aos humanos." 


Esta é Yakumo, a menina principal! A humana que tem que salvar a sua espécie da extinção e terá a ajuda de valiosos amigos enterranos. Ela é uma gracinha! Adorava o visual dela e o jeito super bondoso de tratar a todos! Tem todas as características de uma princesa, se assim posso dizer.

 
Este é Mushra, um garoto esperto e valente! Muito similar ao Edward de Full Metal Alchemist, pois apesar de baixinho, era inteligente e o bom de briga! Ele é o par da Yakumo... Podem não parecer compatíveis, mas veja estas imagens:


Agora não resta dúvidas que Shinzo é um anime de aventuras, mas o romance sempre estava presente! 


A forma evoluída de Mushra parecia um guerreiro de armadura vermelha! Eu adorava a sua transformação! 


Além de Mushra, tinha Sago e Kutal!


Estes 3 eram grandes amigos, e viajavam com Yakumo procurando por Shinzo, uma cidade onde estavam os últimos humanos do planeta!

Assim como Mushra, Sago e Kutal tinham formas evoluídas, e sempre ajudavam nas batalhas.


Apesar de serem fortes, a sua união nem sempre foi capaz de vencer o inimigo, chegando ao ponto dos 3 se fundirem para virar Mushrambo, muito parecido com Kenshim de Samurai X.


Se você lembrou um pouquinho, com certeza teve vontade de rever as aventuras de Yakumo buscando Shinzo!

Um episódio que me marcou, foi quando Mushra, em sua forma evoluída, batalha com um Enterrano e vence. Derrotado, o enterrano volta a ser uma carta e Mushra o destrói partindo em dois. Yakumo, como era muito bondosa, ficou muito chateada com sua atitude, e acabou dando um tapa em Mushra. Chateado, ele viaja sozinho, até perceber que estava errado e descobre que Yakumo e seus amigos estavam em perigo. Então, ele retorna, derrota mais uma vez o inimigo, mas dessa vez não destrói a carta, entregando para Yakumo, mostrando que aprendeu a lição. 

Pra quem não sabe este anime possui apenas duas temporadas, e é rapidinho de assistir!


Bom divettimento a todos *.*

0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲