Noragami, um anime que impressiona!

| terça-feira, 25 de março de 2014


Boa noite!


Em meio a uma semana de provas eu volto a postar no meu blog para apresentar a vocês um anime que eu admiro muito!


NORAGAMI!

 
Pela qualidade, comédia, e transmissão de mensagens, apresento-lhes o novo e carismático anime, Noragami!  


Se você é que nem eu e detesta animes longos, este é um que você não deixará escapar, pois são apenas 13 episódios acrescidos de um OVA (Divertidíssimo)!


Noragami é um mangá que está em seu 10º volume no Japão, e cuja primeira temporada do anime já se encontra traduzida e disponível para visualização em sites brasileiros, como o ANITUBE.  É um mangá/anime da categoria SHOUNEN, mas que tem romance, fantasia, comédia, ação e coisas sobrenaturais. Vale ressaltar que foi feito pelo estúdio Bones (Cowboy Bebop; Brotherhood).

  

 


A história se trata deste e de outro mundo, ou seja, o mundo dos vivos e dos seres sobrenaturais.  Yatogami é o nome do personagem principal, que é um Deus na forma de um garoto adolescente de cabelos roxos e olhos azuis.  Ele usa roupas escuras de academia, com um par de botas marrons, e tem um lenço no pescoço. Magro, engraçado, e super carismático, Yato inicia atendendo um pedido de uma jovem que estava rezando na sala de aula. Os colegas falavam mal dela, que estava assustada, pois era observada por um ser gigante, que nada mais era do que um aglomerado de espíritos com intenções malignas.  Yato o derrota usando o SHINKI, que é um espírito de ser humano (que já está morto), que ao ser invocado por Deus (no caso, Yato), se transforma em uma arma, para que este possa lutar e derrotar o inimigo. Lógico que o Deus Yato não faria um serviço de graça, e como é costume no Japão, se quer fazer um pedido as divindades, você deve pagar uma quantia, não importando se é apenas uma moeda de cinco centavos. Sim, Yato salvou a menina, ouvindo seu pedido e derrotando o monstro por 5 centavos!!!  E logo depois foi rejeitado pela SHINKI, pois segundo ela, ele suava demais nas mãos, deixando de ser a sua arma nas batalhas. Sem SHINKI, ele virou um Deus desarmado, então volta a sua rotina diária de procurar atender pedidos das pessoas, e é solicitado que ele busque por um gatinho perdido (Afinal, Yato picha paredes e distribui cartões com seu número de celular, dizendo que é um Deus prático e realiza seus desejos de forma rápida e por apenas 5 centavos).  

 





É aí que ele cruza com o seu par romântico, Iki Hiyori. Por conta dessa intervenção, a menina passa a ser um híbrido, ou seja, sua alma sai de seu corpo (E quando isso acontece ela acaba ficando com uma cauda rosa de gatinha), e exige de Yato, ao descobrir que ele é Deus, de ajuda-la a voltar ao normal. Afinal, não é saudável uma menina de 15 anos desmaiar por aí e sua alma poder sair como bem entender.


 

Para atender o pedido de Hiyori, Yato busca uma nova SHINKI, pois desarmado do jeito que está, além de inútil, tem certas coisas que um SHINKI pode fazer e Deus não. Ao buscar por um, depois da burra da Hiyori buscar ajuda com fantasmas malignos que decidem devorar tanto ela como Yato, o Deus principal da história salva a menina, acolhendo uma alma pura, na forma de neve. Ao invoca-lo, a forma da SHINKI se torna uma espada, e com ela, Yato derrota o fantasma. Com isso, ele nomeia sua SHINKI de Yukine/Yuki, que passa a ser o terceiro do grupo (Tipo o Brock de Pokémon, que veio depois da Misty – sim, essa comparação foi inesperada HAHA) :D 



 

Deste momento em diante, surgem muitas missões, risadas, comédias, lutas e cenas românticas!



 Sim, tem várias pegadas ecchi nesse anime!


Se ficou curioso, não deixe de assistir! O episódio final e o OVA são meus favoritos, não canso de ver!


Não esqueça de dar sua opinião sobre o anime ao final do post o/


Até a próxima!


Bye bye o/


0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲